Chegou a hora do meu post, aai algumas coisas podem sair erradas por aqui, não gosto desse teclado , talvez por não saber usá-lo devidademente,ele simplesmente come algumas das minhas palavras,enquanto eu escrevo..e bom só vou percebendo aos poucos.
São 23:07 do dia 23 de fevereiro,a tv encontra-se ligada e toda a propaganda que passa ultimamente,refere-se ao show da banda nazareth que será daqui a três dias, e que eu provavelmente gostaria muito de ir,mas não vou.
Pediram pra eu falar de ontem,então vamos lá:
Ontem decidimos que deveríamos procurar emprego,estava um calor in-su-por-tá-vel e não poderiamos ir procurar um emprego, de mini shorts e mini blusinha,então todas nós tivemos que colocar calças jeans,blusa fechada e tênis.Como não possuímos nem um tipo de transporte que não sejam nossas próprias pernas,fizemos uso delas mas uma vez: andamos,andamos,e andamos mais um pouco de baixo de um sol super quente,quase insuportável.Como não conhecemos mais que a localização do supermercado e da farmácia fomos procurar onde encontravam-se as agências de emprego.Enquanto andávamos encontramos um "tipo de agência"não sabiamos do que tratava-se mas entramos e nos sentamos enquanto esperávamos a secretária terminar de papear e dar risada com a amiga no telefone,fez com que o estado de cansaço e irritação que nos encontravamos por ter andado por quase uma hora em baixo do sol,dentro de calças jeans e tênis,só aumentasse.Depois de terminar a fofoca com a amiga no telefone a secretária nos entregou umas fichas longas para que prenchessemos sobre vaga de emprego que estávamos procurando.
Fomos em uma sala ao lado e começamos a prencher todas as perguntas.Agora eu pergunto: -O que eu preencho em um curriculum quando eu tenho somente 18 anos e nunca tive uma experiência de trabalho com carteira assinada,a não ser que contem como último emprego eu ter limpado a casa em que vivia por pelo menos uns 6 anos e não ter ganho um salário por isso.Bom, as perguntas iam de "pq vc saiu do seu último emprego?""escolha um chefe(a) que você tenha se identificado e que vc mais gostou"até a "pq você mais gostou desse chefe(a)?"Respondi que gostava mais da minha suposta chefe por ela ser uma pessoa boníssima e gentil(achei que a palavra boníssima chamaria a atenção).
Depois de preenchidas fomos entregar as fichas,a secretária então pediu que esperássemos mais um pouco por que a mulher que seria responsável por fazer a entrevista estaria chegando logo.
Sentamos mais uma vez e esperamos,esperamos e quando já estávamos ansiosas e animadas a tal mulher chegou trazendo com ela o balde de água fria que ia nos banhar daqui a alguns minutos.
Seguimos com ela até uma salinha ao lado , com cadeiras daquelas que só tem uma partezinha pra você colocar um caderno e que caí absolutamente tudo o que você coloca em cima dela, o tempo inteiro.
Sentamos (mais uma vez),então a mulher perguntou:- Como vocês ficaram sabendo da vaga?
Hanna respondeu toda simpática: - Estávamos passando e vimos a placa de "contratamos imediatamente".
Eu sabia nesse momento que tinha alguma coisa errada, porque não estávamos disputando nenhuma vaga,só tínhamos entrado na agência pra preencher mais um curriculum.
A mulher então interrompeu meus pensamentos dizendo que o trabalho era honesto como qualquer outro, que o salário não era tão ruim , mas que ela tinha percebido que nós três tínhamos mãos delicadas,e que o serviço era puxado,mas que se estivéssemos interessadas podíamos continuar com a entrevista, então finalmente falou que o emprego tratava-se de faxinar condomínios aos DOMINGOS,(nada absolutamente nada contra o emprego de diarista,empregada doméstica,mensalista ou faxineira,mas aos DOMINGOS?)
Conclusão,voltamos pro apê depois de caminhar umas duas horas a pé embaixo de sol,e depois de esperar umas duas horas pra sermos atendidas.Sem esquecer de mencionar que enquanto voltávamos pra casa desceu uma chuva muito forte que doía toda a vez que as gotas grossas caíam e entravam em atrito com a minha pele.Enquanto chovia e eu caminhava rápido e desconcertadamente eu pensava:"Eu quis isso,eu fiz essa escolha e preciso suportar,preciso aguentar tudo o que vier"Chegamos em casa,molhadas e sem emprego.
As únicas coisas que consegui fazer depois de chegar em casa, foi tomar um café,um banho quente,me deitar e dormir,dormir,dormir, para esquecer o fracasso que tinha sido o dia 22 de fevereiro um dia depois do meu aniversário de 18 anos.
Mas o dia de hoje foi um pouco melhor que o dia de ontem,mas quem conta isso é uma das minhas amigas,amanhã.
Obrigada senhor por mais um dia.
Boa noite,beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário