Olá, mais uma semana aqui...
Quase fechando um mês, um mês de muitas coisas, mais ruins do que boas. Mudança pra mim nunca foi uma coisa fácil, sempre sofri por deixar pra trás pessoas que eu amava, e fui perdendo o contato com isso. Eu fui forte, com 17 anos saí de casa, pra ir pra um lugar desconhecido e estudar. Eu jurava que tudo seria muito diferente, achei que aqui eu teria mais folga, que eu nao teria minha mãe pra pegar no meu pé, que eu poderia fazer o que eu quisesse, na hora que eu quisesse e que eu nao teria que estudar tanto como no terceirão. Tudo diferente. Aqui, você é adulta. Você tem que chegar da faculdade e tem milhares de tarefas domésticas pra você fazer, sua vontade é dormir, mas se não for você fazer, como vai ficar o local onde você mora? Uma baderna. Tem que chegar, comer, ajeitar a casa, lavar a roupa, estudar, estudar e estudar. Aqui você nao tem a mãezinha pra falar "estuda se nao eu te mato". Se você nao estudar, vai reprovar, vai ter que refazer a matéria, vai ter que pagar. Ainda vai ter que ouvir "você só estuda e ainda me faz uma dessas?" De vez em sempre não dá vontade de ir pra facul, mas se eu nao for um dia, concerteza nao vou querer ir nunca mais. É como ir para a academia, tu nao vai um dia, nao vai outro e desiste. Tem que ter persistência e a decência de saber que você está sozinha, e que se nao fizer por onde, ninguém vai fazer por ti.
Aqui, eu tenho pensado em muita coisa. As vezes nao dá vontade de acordar, as vezes o que tu quer é aquele colo de mãe. Não é fácil morar sozinha, não é facil ter que fazer tudo e não é facil essa vida de universitária. Já pensei em desistir, de ir pra casa e não voltar nunca mais. E quando eu decidi a minha vida ? Poisé, agora eu escolhi e tenho que seguir em frente. Passando por todos os problemas, aceitando as diferenças e vendo se acho algo bom no meio de tudo isso. Há situações cômicas sim, as vezes passo horas rindo. Ontem a Andry chegou da facul e queria porque queria que eu pintasse a unha dela, era a noite. Claro que ficou uma grande merda. Depois ela quis pintar a minha. Sorte a nossa que temos acetona e algodão, diferente do papel higienico, queijo, presunto, chocolate e frutas que não temos no momento. Depois rimos daquela musica "foge foge mulher maravilha, foge com o superman" e depois a Andry tava falando com o Deco, e começaram a falar de biblia. Ela quis contar uma história, ele ouviu só a metade, depois começou a boiar na ligação. Quem teve que ouvir a história? Eu. Tudo bem, minha vozinha sempre me conta alguma coisa da biblia, acabei lembrando dela e isso me deu uma baita saudade. A Hanna tava dormindo.
Até amanha temos que conversar, nós três. Há algumas coisas que precisam sem frizadas e outras discutidas. Se não, nao vai dar certo. Uma coisa que precisam entender é que somos diferentes, temos que saber falar e saber ouvir. Ninguém pensa como ninguém. Tem que haver o diálogo.
Hoje foi o trote da Tami, de Farmacia. Ela tava muito fedida, meu deus do ceu. Quando cheguei perto dela quase vomitei. Ovo podre, café, mostarda, farinha, tinta, e mais um combo de coisas nojentas e fedorentas. Achei divertido. Depois ela iria pra uma festinha, caloura é assim! Amanha é o meu trote, vou deixar de pegar o ônibus que geralmente eu pego pra ir pra jgua só pra participar do trote. Espero que seja legal.
Estou me enturmando com a minha sala, já se formaram as panelinhas, uma sala só de meninas (tem um menino só) tinha que dar nisso. Eu tento falar com a maioria. Mas estou sentando com a Ana Luisa de jlle, falo com as meninas de barra velha e com a outra de Itapema mais. Hoje falei bastante com a Morgana de jlle, espero que cresça uma amizade legal aí com todas, mas as meninas de jlle rolará aquela baladinha né hahaha.
Hoje veio meu jaléco, depois de muito tempo. Veio com o meu nome errado: Brenda. É BreNNda. Tudo bem, não quero ficar mais um tempao sem jaleco, dane-se aquele N perdido, certeza que eu nao entro mais naquela loja do centro de vivencia. Minhas aulas estão sendo bem dificeis, é dificil a matéria mas é mais dificil de se concentrar, os professores falam e te dá muito sono. Eu dormi na aula de ingles instrumental e a professora me acordou de uma forma bem bacana, falou no meu ouvido "vai lá lavar o rosto se nao nao vais aguentar até 12:40" . Ela podia me marcar ou me mandar pra pqp. Nao vou mais dormir na aula dela, gostei dela.
Preciso falar de uma coisa: A Bel não se tocou ainda eu acho, mas ela tá sendo bem importante pra mim aqui. Faz dois dias que ela não vem aqui me dar oi antes de ir pra facul e eu to com saudade, to sentindo falta mesmo. Ela é meu porto seguro. Saber que ela está aqui do meu lado é muito bom. As vezes eu vou lá e meu, a gente não faz nada. Uma fica olhando pra cara da outra e isso me deixa feliz. Thanks for everything!
Amanhã vou ver minha mãe, que saudades daquela chatonilda! Hoje cheguei a chorar falando com ela no celular, mas ela nao percebeu. Só de ouvir a voz dela, as lagrimas vieram involuntariamente. Te amo mãe, obrigada por ser minha mãe e pai, por ser meu tudo.
Preciso que alguem me benza, toda a semana eu fico com uma doença diferente e cada vez me sinto mais fraca. Se alguem souber aí, me avisa!
Acho que hoje ficarei por aqui, se não isso vai ficar muito mais extenso.
Um beijo pra Nanda Deretti que lê o blog antes de ir trabalhar, espero que voce tenha muito sucesso em sua vida, mereces !
Att por Brennda Butzke.

Nenhum comentário:
Postar um comentário